Ato em Brasília convocado por Caetano Veloso reúne artistas e manifestantes

Atualizado em 9 de março de 2022 às 21:04
Ato em Brasília convocado por Caetano Veloso reúne artistas e manifestantes. Montagem com fotos de artistas, como Caetano Veloso, Bela Gil e Emicida.
Artistas se reuniram o presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Foto: Reprodução / Redes sociais

Um grupo de manifestantes ocupou a Esplanada dos Ministérios na cidade de Brasília, capital do país, nesta quarta (9), em protesto contra projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e colocam em risco o meio ambiente, segundo movimentos sociais e ambientalistas. A manifestação foi chamada de “Ato pela Terra” e convocada pelo cantor e compositor Caetano Veloso.

Protestantes gritavam palavras de ordem contra a aprovação dos projetos e seguravam cartazes com frases como “não ao desmatamento”. Um trio elétrico também foi colocado no protesto, além de organizações da sociedade civil que discursaram contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais:

1 – Caetano Veloso abraça causa para barrar ‘PL do veneno’

 

2 – Caetano Veloso lamenta morte de congolês e detona nome de quiosque: “Fere a memória”

 

3 – Olavo de Carvalho morreu devendo milhões para Caetano Veloso; veja valores

Convocados por Caetano Veloso, artistas se reuniram com Rodrigo Pacheco

Antes da manifestação acontecer, os artistas se reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e com os ministros Luis Roberto Barroso, Cármem Lúcia, Alexandre de Morares e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.

Ao todo, 42 artistas fazem parte do grupo que se reuniu em Brasília para protestar contra os projetos. “Queremos vida. Que o planeta continue azul, não com sangue negro, indígena derramado. Vamos dizer não a todas os PLs da morte”, disse a atriz Zezé Polessa.

Outra  artista, a atriz Letícia Sabatella afirmou que “Temos que fazer valer nossa história, uma história que valoriza o patrimônio social, cultural. A floresta vale mais em pé e enriquece. Quem deixa em pé são os povos que plantam nesse país”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link