Caetano Veloso receberá título Honoris Causa em universidade da Espanha

Atualizado em 26 de abril de 2022 às 13:21
Caetano Veloso receberá título Honoris Causa por Universidade espanhola
Caetano Veloso
Foto: Reprodução

A Universidade de Salamanca divulgou na última sexta-feira (22) que o cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso receberá o título de Doutor Honoris Causa. A Instituição é uma das mais antigas do mundo.

Caetano recebeu 61 votos a favor e dois contrários. O título será dado em uma cerimônia que acontecerá no dia 28 de junho, em Salamanca, Espanha.

“A candidatura do brasileiro Caetano Veloso foi apresentada pela Faculdade de Filologia e pelo Departamento de Filologia Moderna, com apoio do Centro de Estudos Brasileiros, e defendida pelo professor Pedro Serra. Cantor, compositor, arranjador, produtor musical e, não menos em sua longa trajetória artística e intelectual, também escritor, o brasileiro Caetano Veloso é considerado um dos melhores músicos mundiais dos séculos XX e XXI, integrando uma constelação muito seleta na qual têm lugar seguro figuras de estatura universal como Bob Dylan, John Lennon, Paul McCartney ou Patti Smith ou, especificamente do campo da música brasileira, Tom Jobin, Gilberto Gil, Milton Nascimento ou Djavan. Até à data, ele coletou mais de 50 álbuns que ainda estão disponíveis no mercado e no campo da música do mundo, um trabalho enorme e deslumbrante que ainda está vivo após 50 anos de carreira”, escreveu a Universidade.

Honoris causa vem do latim e significa “por causa da honra”. Ela é  utilizada quando uma universidade concede um título de honra para uma pessoa de grande importância.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link