Caindo na real, coxas querem agora dividir a conta pela vitória de Cunha. Pode? Por Kiko Nogueira

Atualizado em 23 de abril de 2016 às 23:40
Parabéns
Parabéns

 

Há uma espécie de mea culpa de parte de certos coxinhas que foram às ruas pedir a prisão dos corruptos, o fim da roubalheira etc e que agora assistem Michel Temer e Eduardo Cunha tomarem de assalto o Brasil.

No Facebook — cada vez mais parecido com um elevador quebrado com uma festa de família disfuncional dentro –, essa gente anda publicando memes e gifs com frases como “um passo de cada vez” ou “o próximo é o Cunha”.

Os mais animados estão participando de uma petição da Avaaz que tem, no momento em que escrevo, 1,3 milhão de assinaturas.

Cunha, naturalmente, está rindo. Vitorioso absoluto no golpe que culminou no domingo de votação do impeachment, exibindo um sorriso crocodilesco durante a sessão, sua bancada informal quer agora retribuir o favor prestado.

Articula-se uma anistia para o canalha. Um deputado do próprio PMDB, Osmar Serraglio, afirma que o Conselho de Ética “não vai dar em nada, uma vez que o Cunha tem maioria lá”.

Para Serraglio, Cunha conquistou a simpatia de seus apaniguados por ter feito o processo tramitar com tamanha rapidez. O julgamento dele deve se estender para depois de julho.

Paulinho da Força declara que “ele ganhou força”. Marco Feliciano acredita que o homem “é um gênio”.

Chico Alencar Alencar acha que a grande esperança “para a democracia e para a Câmara” é que o Supremo aja com rapidez e condene ou afaste o presidente da Câmara, mas os ministros já se manifestaram no sentido de que não pretendem se mexer tão cedo.

A petição serve para dar risada ou aliviar uma ou outra consciência, e olhe lá. Cunha venceu.

Sendo otimista, idiotas úteis que engordaram as manifestações sem fazer parte dos “movimentos” eram isso: idiotas úteis, e não palhaços mal intencionados.

Mas, mesmo para esses supostos inocentes, fica complicado aceitar as desculpas. Afinal, eles foram para a Paulista com fascistas que batiam em jovens que estavam com bicicletas vermelhas. Eles viram isso ocorrer.

Eles estavam ao lado de energúmenos que xingaram adversários em restaurantes e hospitais e não falaram nada. Eles toparam o jogo da indignação seletiva. Eles canonizaram um juiz de primeira instância.

“Nosso juiz”, me disse uma dessas madalenas, que agora publica palavras de ordem fofas contra o Cunha e se declara surpresa com o Temer.

A cicatriz causada pelo ódio propagado por eles não vai se curar tão cedo. Michel Temer e Eduardo Cunha são a conta que, infelizmente, todos teremos de pagar.

Mas vai sair mais cara para cada cidadão de bem que votou no Aécio, não aceitou o que veio das urnas, protestou com camisa da CBF e jogou uma gangue no colo do país. Deus os perdoe.

 

Petição (hahahaha) contra (hahahahah) o Cunha (hahahaha)
Petição (hahahaha) contra (hahahahah) o Cunha (hahahaha)