Não é só o Ministério da Saúde: Câmara do RJ também é alvo de hackers

Atualizado em 13 de dezembro de 2021 às 15:42
Site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro hackers
Site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi invadido por hackers está manhã e permanece fora do ar.

Após o App ConecteSUS do Ministério da Saúde ter recebido ataques virtuais, no fim de semana, hoje (13) o site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro também foi alvo de ataques e teve o sistema invadido por hackers.

Funcionários do legislativo carioca perceberam o problema nas primeiras horas da manhã.

A página inicial do site oficial foi alterada. Os hackers mantiveram a logo da instituição. Mas riscaram o nome “Câmara Municipal” e o substituíram pela palavra inglesa “Hacked”, usada para sinalizar que a página fora atacada.

Eles deixaram uma mensagem com a frase “Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de salafrários que se reúnem para roubar juntos”.

A Câmara Municipal confirmou ter recebido o ataque e comentou o caso por meio de nota.

“O site da Câmara Municipal do Rio foi alvo de um ataque hacker que afetou a página inicial do portal da casa. Não foram afetados conteúdos internos nem sistemas do legislativo. A Diretoria de Tecnologia de Informação da casa já está trabalhando para restabelecer o portal e sanar eventuais vulnerabilidades”, disse.

Leia também:

1- Já são 51 os municípios em situação de emergência na Bahia

2- Urna menor e mais moderna estreará nas eleições de 2022

3- URGENTE: Hackers atacam novamente o Ministério da Saúde

Ataque de hackers ao ConecteSUS

Ontem (12), após o ataque ao ConecteSUS, o Ministério da Saúde informou que conseguiu recuperar os dados de vacinação contra a Covid-19 de todos os cidadãos brasileiros e afirmou que nenhuma informação foi perdida com o ataque.

Ainda em nota, o ministério afirmou que: “no momento, a pasta trabalha para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.