Campanha de Haddad cancela agenda no interior de SP após identificar ameaças

Atualizado em 6 de setembro de 2022 às 17:39
Veja Haddad
Fernando Haddad
Foto: Nelson Almeida/AFP

A campanha de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo cancelou a agenda do candidato para esta quarta-feira (7) em Presidente Prudente, no interior paulista, após identificar ameaças.

Segundo a coordenação da campanha, há “mensagens veiculadas em grupos de WhatsApp da região com ameaças explícitas à passagem do candidato na cidade”.

Os partidos que fazem parte da coligação de Haddad já acionaram o 18º Batalhão da Polícia Militar de Presidente Prudente, registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil e cobraram providências. O ex-prefeito de São Paulo participaria de uma entrevista à afiliada da TV Globo na cidade.

“Diante das ameaças, que colocavam em risco inclusive a integridade da equipe, a coordenação optou por declinar do convite da emissora, mas se colocou à disposição para encontrar uma solução desde que a segurança do candidato esteja garantida”, informou a campanha petista.

A última pesquisa Datafolha, divulgada em 1º de setembro, aponta que a vantagem de Haddad na disputa pelo governo paulista caiu. O petista registra 35% das intenções de voto, três pontos a menos que a rodada anterior, quando tinha 38%.

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que ocupa a segunda colocação, antes tinha 16% e agora aparece com 21%. A terceira posição é do atual governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), que saltou de 11% para 15%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link