Campanha de Lula não quer clima de já ganhou após pesquisa Datafolha

Atualizado em 26 de maio de 2022 às 21:21
Foto: Ricardo Stuckert

Nesta quinta-feira (26) o Datafolha divulgou uma pesquisa que causou euforia entre apoiadores da candidatura de Lula (PT), entretanto, membros da campanha do partido petista pediram pé no chão, humildade e trabalho para eleger o ex-presidente. De acordo com a pesquisa, Lula tem 54% dos votos válidos e neste cenário, se as eleições fossem hoje, o ex-presidente seria eleito no primeiro turno.

“Calçar as sandálias da humildade” são as palavras ditas pelo deputado José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, para a Folha de S.Paulo. Guimarães  também disse que a animação da pesquisa não pode fazer com que o PT “durma em berço esplêndido”.

Presidente da Fundação Perseu Abramo, o ex-ministro Aloizio Mercadante, relembrou em uma de suas falas que, em todas as campanhas presidenciais desde 1989, os que lideravam pesquisas a cinco meses venceram, mas defendeu que “apesar deste cenário muito favorável, temos que manter o pé no chão, trabalhar com humildade e continuar avançando e disputando a rua e as redes”.

Mercadante também destacou que “Bolsonaro vem demonstrando desequilíbrio e as provocações dele contra a democracia vão se intensificar”. E concluiu: “Nossa campanha não tem que aceitar as provocações e deve continuar debatendo a economia e o social e comparando os governos Lula e Bolsonaro. Este é o caminho que explica o nosso crescimento e que nos levará à vitória”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link