Campanha pela liberdade de Lula realiza atividades em diversas cidades

Festival Lula Livre no Rio (Foto: RICARDO STUCKERT / INSTITUTO LULA)

Publicado no Brasil de Fato:

Organizações e militantes que promovem a campanha pela libertação de Luiz Inácio Lula da Silva realizam uma série de atividades neste sábado (28) e domingo (29) em diversas cidades do país. O “5º Mutirão Lula Livre” concentra nos dois dias uma série de esforços para expôr à população o caráter político dos processos judiciais quem o ex-presidente enfrenta.

Segundo os organizadores, que dizem que “todas as atividades para explicar o porquê Lula é preso político são bem-vindas”, ações em diversos formatos estão programadas, como “esquete, peça de teatro, sarau, ‘bicicletaço’, plenária e coleta de assinaturas do abaixo-assinado para anular os julgamentos de Lula”.

Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, reforça a ideia de que diversos espaços e momentos podem ser aproveitados pela militância para apresentar a campanha e seus objetivos. “[É] um momento extraordinário que a gente tem para sair de casa para conversar com as pessoas na feira, na igreja, no campo de futebol, no bar para levar o abaixo-assinado para explicar a prisão política de Lula e sobre o que está acontecendo no Brasil”, diz.

Uma lista parcial de atividades que acontecerão no país pode ser consultada aqui. O abaixo-assinado virtual pode ser lido nesta outra página.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!