Canalha incorrigível, Zambelli tenta ligar caso de violência doméstica a Alexandre de Moraes

Atualizado em 9 de maio de 2023 às 9:40
Montagem de fotos de Carla Zambelli e Alexandre de Moraes
Carla Zambelli (PL-SP) e Alexandre de Moraes

Carla Zambelli está tentando vincular o ministro do STF Alexandre de Moraes a um caso de violência doméstica. A ideia, como de hábito, é alimentar uma nova fake news.

“O agressor de mulheres que atirou na esposa, graças a Deus não conseguiu feri-la. O xerife das Fake News. A pergunta que não sei responder e já fiz um pedido de informações: ele ainda está trabalhando para o Ministro Alexandre de Moraes?”, escreveu ela no Twitter.

Zambelli se refere a Eduardo de Oliveira Tagliaferro, preso em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada de ontem para hoje.

Tagliaferro era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE. Em nota, a corte informou sua exoneração.

Segundo a Polícia Civil, ele foi encarcerado na noite de segunda-feira (8) porque chegou em casa alterado e ameaçou a mulher. Os dois se desentenderam e Tagliaferro chegou a disparar um tiro durante a discussão.

A mulher correu em direção à garagem com as filhas em busca de proteção e, depois, pediu medidas protetivas de urgência, que estão sob análise do Poder Judiciário.

Canalha metódica, Zambelli tenta atingir Moraes a partir dessa ocorrência. É lavagem para os porcos bolsonaristas, que agora vão charfurdar em teorias conspiratórias como a de que Moraes trabalhava para o PCC — história também lançada por Carla Zambelli.

Em fevereiro, a deputada federal contou em entrevista que procurou Moraes por ter “expectativa” de ser presa pela Polícia Federal.

“Liguei e mandei um e-mail”, disse. Alguns dias depois, as redes dela foram devolvidas por Alexandre de Moraes. “Pode ter sido um gesto”.

Se foi um gesto, foi um erro. Carla Zambelli é uma velhaca incorrigível e seu lugar é na cana.