Após o Ministério da Defesa emitir um comunicado atestando que não houve fraude nas eleições, o ex-ator Victor Fasano resolveu espalhar fake news sobre as urnas, repetir a atriz bolsonarista Cássia Kis e gravar um vídeo no qual incita seus seguidores a participarem de manifestações golpistas contra a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na gravação, o simpatizante do chefe do Executivo estava em frente ao Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro. Ele aparece falando para seu público se manter firme e continuar participando de atos antidemocráticos para questionar a legitimidade dos resultados das eleições.
“Como nós temos nossa liberdade garantida pela nossa constituição, vivemos num país democrático, sim, podemos continuar nos manifestando, querendo saber exatamente o que houve na eleição passada. Então firmes, minha gente. Firme!”, disse. “Enquanto não tivermos uma resposta concreta e convincente, continuaremos aqui fazendo a nossa vigília todos os dias”.
Fasano virou alvo de críticas e foi diversas vezes comparado a Cássia Kis, fanática religiosa de extrema-direita, que vem disseminando notícias falsas e fazendo discurso de ódio nos atos golpistas. Apoiadores de Bolsonaro estão protestando contra a vitória do presidente eleito Lula (PT) desde a divulgação dos resultados das eleições.
Veja o vídeo:
Eu já tava indo dormir, aí o demônio faz com q esse vídeo passe na minha TL. 👿👿👿👿👿👿 pic.twitter.com/Y7fhoE9LDs
— Tuca Andrada (@TucaAndrada3) November 11, 2022