Candidato de Bolsonaro ao Senado, Datena dispara contra Paulo Guedes: “Não ajuda o povo”

Atualizado em 27 de maio de 2022 às 12:52
Datena e Guedes

O apresentador José Luís Datena, candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Senado em São Paulo pelo PSC, detonou o ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista ao site Metrópoles.

De acordo com Datena, Guedes  “não ajuda o povo” como deveria e a política econômica do país tem sido conduzida de maneira equivocada.

“Há coisas no governo que eu elogio, mas a política econômica do Paulo Guedes não me agrada. Tem que ajudar mais o povo. Tem que ajudar com obras, para gerar empregos, colocar comida no prato das pessoas e investir tudo o que puder em Saúde e Educação. Tem que raspar o tacho para salvar o povo. Investir em programas sociais. É inconcebível um plano de governo que não faça isso”, disse o jornalista.

Ele vinha fazendo duras críticas ao governo como um todo antes de começar a negociar uma aliança com Bolsonaro. Agora, ele afirma que a posição como candidato é diferente da de jornalista, e dá a desculpa esfarrapada de que suas críticas não eram voltadas ao presidente na pessoa física.

“Bolsonaro tem sido muito leal a mim”, diz ele, demonstrando gratidão ao chefe do Executivo, que chutou aliados como o presidente da Fiesp Paulo Skaf (Republicanos) e a deputada federal Carla Zambelli (PL) para apoiá-lo no Senado em SP.