Candidatura de Datena ao Senado faz Band mudar programação de domingo

Atualizado em 30 de junho de 2018 às 8:55
José Luiz Datena no cenário do Agora É Com Datena, da Band – Kelly Fuzaro/Divulgação Band

Como observou o TV Foco, a Band mudou sua programação de domingo e alterou o nome do programa de Datena – que não será mais comandado pelo jornalista. Além da mudança, a atração ainda foi transformada em duas.

O horário em que até então era exibido o Agora é Com Datena, passará a ser ocupado por duas atrações. Segundo a programação divulgada no site oficial da emissora, às 15h será exibido o Brasil da Gente e, em seguida, das 18h às 20h, o Agora é Domingo. As mudanças passam a valer já no próximo domingo, dia 01 de julho.

De acordo com a Band, o Brasil da Gente será uma atração que contará com “concursos de talentos, atrações musicais e tributos a grande estrelas da música”. Já o Agora é Domingo – que deverá ser comandado por Joel (filho do jornalista) – trará “reportagens, entrevistas e matérias especiais”, e será “uma revista sobre os temas mais importantes e debatidos na semana”.

As mudanças aconteceram porque Datena decidiu seguir carreira política e concorrer ao Senado pelo estado de São Paulo. De acordo com a lei eleitoral, ele não poderá mais apresentar programa de TV a partir do início de julho.