Cantor gospel que convocou para atos golpistas confessa fuga para o Paraguai e chora

Atualizado em 17 de março de 2023 às 17:31
Cantor gospel Salomão Vieira grava vídeo para pedir ajuda para Bismark
Foto: Reprodução

O cantor gospel Salomão Vieira, um dos mobilizadores dos atos golpistas de 8 de janeiro, confessou estar foragido no Paraguai em um vídeo publicado no Instagram. Na gravação, ele aparece ao lado de uma mulher e pede a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que tentem impedir a prisão do humorista bolsonarista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas.

“Neste momento a polícia do Paraguai prendeu Bismark. Nós conseguimos fugir, estamos só a roupa do corpo”, afirmou Salomão no vídeo. Com os olhos cheios de lágrimas, ele afirmou que estava com Bismark antes de ser preso. “A gente está desesperado. Nós não somos criminosos, muito menos ele”, disse.

Salomão acumula mais de 300 mil seguidores no Instagram e instruiu os bolsonaristas radicais que estavam acampados no Quartel-General do Exército, em Brasília, sobre como proceder na invasão do dia 8 de janeiro, quando vândalos depredaram o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nosso ponto de encontro é no QG. Lá vamos conversar com vocês, passar estratégias corretíssimas”, disse horas antes do ataque às sedes dos Três Poderes.

Ele foi identificado pelo Estadão como um dos 88 golpistas que premeditaram os ataques. Por meio de lives, Salomão incentivou a invasão aos prédios públicos e chegou a transmitir os atos golpistas direto da Esplanada. Ele fugiu para os Estados Unidos poucas horas depois do ataque.

No vídeo publicado hoje, o cantor bolsonarista diz que Bismark já havia pedido asilo político no país sulamericano antes de ser preso pela polícia do Paraguai para ser entregue a agentes da Polícia Federal no Brasil.

Membros do canal Hipócritas fizeram um apelo a políticos brasileiros e paraguaios para impedir a prisão de Bismark. O ex-presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo compartilhou o vídeo.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link