Caravanas bolsonaristas se dirigem a Brasília para passar o reveillón no QG

Atualizado em 29 de dezembro de 2022 às 22:55
Bolsonaristas saem de Porto Alegre e vão para Brasília para passar o Réveillon em ato golpista. Foto: Reprodução

Bolsonaristas estão organizando ao menos 17 caravanas para passar o Réveillon em Quartel-General do Exército em Brasília. Por meio das redes sociais, os apoiadores do presidente têm feito convocações para manifestantes de diversos estados do país para passar a virada em ato golpista na capital federal. A informação é do Correio Braziliense.

Vão partir para Brasília caravanas de ao menos 8 estados. Elas já estão a caminho do Distrito Federal e saíram Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Um grupo sairia do Paraná também, mas a viagem foi cancelada por falta de adesão de passageiros.

Os próprios golpistas estão pagando as passagens, que cobram em média entre R$ 150 e R$ 250 para chegar em Brasília. “Cada um tem um método de trabalho. Não tem líder para organizar, cada um paga o seu valor, aluga o ônibus e vai. Somos grupos que querem ir”, afirmou uma organizadora nas redes sociais.

Ela nega que as viagens sejam uma “afronta” ao presidente eleito. “Não tem essa de ir afrontar ninguém, só queremos ir para manifestar, mostrar para o mundo que estamos insatisfeitos. Defendemos a liberdade. Queremos que permaneça a lei da ordem no país, não lutamos por um homem, mas por uma pauta física, moral”, afirmou.

Algumas das caravanas têm partido da frente de quartéis do Exército, onde bolsonaristas já protestam desde a derrota de Bolsonaro na eleição. Em vídeo divulgado nas redes sociais, um grupo aparece dentro do ônibus partindo de Porto Alegre em que bolsonaristas dizem estar acampados há 58 dias.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link