Carlos Bolsonaro pensa em se picar do Brasil: Ciro Gomes fez escola. Por Carlos Fernandes

Ciro Gomes. Foto: Mauro Pimentel/AFP

O noticiário político brasileiro informa que Carlos Bolsonaro pensa em fugir para os Estados Unidos ao perceber que a PF está cada vez mais próxima de bater à sua porta.

Antes dele, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub fugiu para o mesmo país temendo ser preso em razão dos inquéritos que correm no STF.

É preciso lembrar, no entanto, que muito antes de virar modinha entre políticos insignificantes, Ciro Gomes já fugia do país ao menor sinal de contrariedade.

E mesmo anterior a esse vergonhoso episódio, frente ao evento capital da então iminente prisão ilegal do ex-presidente Lula, o coronel cearense já o orientava a fugir para uma embaixada qualquer.

Opção, claro, devida e solenemente ignorada.

Uma justiça, porém, precisa necessariamente ser feita.

Ciro Gomes, mais do que ninguém, merece ser alçado à condição de santo padroeiro de todos os covardes que abandonam seu país em momentos de dificuldades.

Aos fujões dessa nação, segurem na mão de Ciro e vão.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!