Carlos Bolsonaro se vacinou contra Covid em 2021, revelam e-mails

Atualizado em 21 de agosto de 2023 às 15:10
Vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Foto: Sérgio Lima

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) se vacinou contra Covid-19 antes de viajar para a Itália. A segunda dose foi aplicada em outubro de 2021 e o certificado foi enviado por e-mail a um ex-ajudante de ordens de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação é do jornal O Globo.

O documento foi emitido pelo Ministério da Saúde da Itália. No mesmo mês, Carlos embarcou com o pai para uma viagem oficial a Roma. Ele foi imunizado com a vacina Pfizer Biontech e sua assessoria confirmou que ele tomou o imunizante na cidade do Rio de Janeiro.

Critico da vacinação e disseminador de fake news sobre a pandemia, o vereador nunca falou sobre sua imunização publicamente, ao contrário dos irmãos, Eduardo e Flávio, que anunciaram que foram vacinados.

Como vereador, Carlos chegou a apresentar um projeto de lei que acabava com o “passaporte da vacina” no Rio de Janeiro, mas sua proposta foi derrubada.

Em janeiro de 2021, após notícia de que teria furado a fila para tomar vacina, ele chegou a fazer uma publicação dizendo que não foi imunizado. “A escória não vive sem mentir e manipular! Não tomei vacina alguma!”, escreveu.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também afirmou que se imunizou durante a pandemia. Jair Bolsonaro, no entanto, afirma não ter se imunizado. Seu ex-ajudante de ordens, mauro Cid, é investigado pela Polícia Federal por inserção de dados falsos em cartões de vacinação da família do ex-presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link