Carlos Wizard, bilionário que reconta mortos na Saúde, tem redes de “alimentos saudáveis”. Por Alceu Castrilho

Atualizado em 7 de junho de 2020 às 16:15
Carlos Wizard, bilionário que reconta mortos na Saúde, tem redes de “alimentos saudáveis”. Foto: Divulgação

Publicado originalmente no site De Olho nos Ruralistas

POR ALCEU CASTILHO

Missão da rede de lojas Mundo Verde: “Incentivar a vida saudável e a busca do bem estar de todos, garantindo o desenvolvimento econômico sustentável de toda nossa cadeia e um menor impacto ambiental para o planeta”. Início da declaração de valores: “Unir transparência e verdade nas ações. Nossas ações são norteadas pelos princípios da transparência e da verdade e todos os que vivem neste Mundo prezam por isso”.

Ele é mais conhecido pela rede de escolas Wizard, vendida em 2014 ao grupo Pearson. Antes, já tinha incorporado a marca ao sobrenome. Mas Carlos Wizard Martins estende também seu império empresarial pelo setor das comidas saudáveis.

Nomeado secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, ele disse na sexta-feira (05) que o governo iria recontar o número de mortos por Covid-19: “Eu acredito que vai ter um dado mais real, porque o número que temos hoje está fantasioso ou manipulado”.

Ato contínuo, o site do Ministério da Saúde — na rota contrária do que é praticado em todo o mundo — passou a não contar mais os óbitos antigos relacionados à pandemia, aqueles que demoram para ser contabilizados. O governo passou também a atrasar a divulgação dos dados e a limitar as informações sobre o novo coronavírus.

Tudo a partir da influência do empresário que, no site da Natue, adquirida em 2018, defende o lema “vivendo em equilíbrio”. “Mais do que tudo, queremos empoderar os brasileiros através de informação e opções de escolha!”

Leia a reportagem completa aqui.

PS do DCM: Após Carlos Wizard passar a integrar o grupo genocida que cuida da pandemia no Brasil, as Lojas Mundo Verde publicaram uma nota deixando claro não haver vínculo entre ele e a rede.

“O empresário Carlos Wizard Martins é acionista do Mundo Verde, mas desde 2018 não atua na gestão da empresa”.

A nota ainda destaca que não possui “qualquer ligação com governos ou partidos”.