Carluxo é acusado por bolsonaristas de manipular VÍDEO da caminhada de Nikolas

Atualizado em 26 de janeiro de 2026 às 16:15
Carlos Bolsonaro e Nikolas Ferreira. Foto: Reprodução

Aliados do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acusaram o ex-vereador Carlos Bolsonaro de manipular um vídeo divulgado nas redes sociais com imagens da caminhada realizada entre Minas Gerais e Brasília. O episódio gerou desconforto entre integrantes do entorno do parlamentar mineiro.

Segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, o vídeo foi publicado por Carlos nos Stories do Instagram e mostra um trecho da caminhada quando o grupo passou pela cidade de Luziânia, na noite de sexta (23). A gravação rapidamente circulou entre apoiadores e integrantes da base bolsonarista.

Segundo aliados de Nikolas, o conteúdo divulgado teria sido editado com a inserção de um áudio falso. Na versão publicada por Carlos, é possível ouvir apoiadores gritando “Volta, Bolsonaro”, o que, de acordo com esses interlocutores, não ocorreu no local.

Ainda conforme aliados do deputado, o vídeo original mostra os participantes entoando outro canto. “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”, diz o coro registrado nas imagens, sem qualquer menção ao ex-presidente.

A publicação foi interpretada por pessoas próximas a Nikolas como uma tentativa de associar o ato diretamente à família Bolsonaro, alterando o sentido político da mobilização. O episódio aprofundou tensões internas entre grupos que disputam protagonismo dentro do campo bolsonarista.

Veja os vídeos:

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.