
Na última quarta-feira (14), o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) publicou, em sua conta no X, uma carta escrita por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 25 de dezembro, pouco antes de ser internado para procedimentos cirúrgicos na hérnia inguinal. No texto, o detento se dirige aos brasileiros se vitimizando, indicando o senador Flávio Bolsonaro (PL) como candidato à presidência e dizendo que está “entregando sua vida para resgatar o Brasil”. Carluxo não adicionou nenhum comentário ao post. Leia na íntegra:
“Carta aos brasileiros
Ao longo da minha vida, tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com a minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil.
Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência da república em 2026.
Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio para a missão de resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim.
Ele é a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser presidente, pois acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade dos anseios do povo brasileiro.
Que Deus abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a pátria, a família e a liberdade.
Brasília, 25 de dezembro de 2025.
Jair Messias Bolsonaro”.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 14, 2026