Carol Proner conta como foi o jantar em defesa da candidatura de André Ceciliano

A reunião teve como justificativa a definição oficial do presidente da Assembleia como candidato ao senado na coalizão com Lula e Freixo

Atualizado em 5 de agosto de 2022 às 17:52
André Ceciliano recebeu apoio e promessas de engajamento de campanha após jantar na casa de Carol Proner. Imagem: Reprodução.

Por Carol Proner

Um encontro realizado na casa da advogada Carol Proner acolheu o candidato a Senador André Ceciliano para um debate com convidados advogadas/os integrantes de entidades pela defesa da democracia, cientistas políticos, professores de universidades UFRJ, UFF, UERJ, PUC/RJ, Ibemec, jornalistas, artistas e referências da intelectualidade da zona sul do RJ.

A reunião convocada por Gisele Cittadino, Ricardo Lodi, Mauro Osorio, Ana Carolina Lima e Luiz Fernando Lobo teve como principal justificativa a definição oficial de Ceciliano como candidato ao senado na coalizão com Lula e Freixo. Mote do encontro: nós cumprimos acordo!

A grande maioria dos presentes nunca havia estado com André, não conhecia sua trajetória como prefeito em Paracambi, as realizações antes de tornar-se deputado e Presidente da Assembleia Legislativa do RJ no primeiro mandato e depois reeleito por unanimidade com a característica de mediador e dialogal com todas as forças políticas.

Alguns participantes deram depoimentos de realizações do deputado na área da cultura, educação e inclusão racial. O caso da UERJ foi o mais citado. O ex Reitor Ricardo Lodi detalhou a engenharia tributária e financeira realizada por André para viabilizar a universidade sucateada ao longo do tempo. O salvamento de lugares da cultura do Rio foi destaque, assim como legislação em defesa da democracia racial e inclusão de negras e negros, alguns depoimentos emocionados.

Algumas falas assumiram um tom de cobrança diante das crises emergenciais do Estado do Rio e dos planos do candidato para o futuro.

Ao final de 3 horas de conversa, o candidato recebeu declarações de apoio, tirou fotografias e ouviu promessas de engajamento na campanha.

Texto publicado originalmente no Facebook de Carol Proner.