Carro do deputado do PSOL é alvo de tiro no Rio de Janeiro

Atualizado em 21 de maio de 2022 às 23:30
Carro do deputado do PSOL é alvo de tiro no Rio de Janeiro
Deputado Federal Flavio Serafini
Foto: Reprodução

Na madrugada deste sábado (21), o carro do Deputado Estadual Flavio Serafini (PSOL) foi alvo de um tiro durante uma perseguição policial no centro do Rio de Janeiro. Ninguém saiu ferido.

Em suas redes sociais, ele falou sobre a violência policial e comentou a possibilidade do acidente ter sido mais grave.

O disparo aconteceu por volta da 00h15, em frente ao Armazém da Utopia, na região Portuária da capital fluminense. A bala atingiu a porta do carona, no entanto, como o veículo era blindado, não atingiu a pessoa que aguardava pelo parlamentar, que não estava no veículo na hora.

Após a perseguição de onde veio o tiro, dois homens foram presos em flagrante por policiais militares após terem roubado o celular de um motorista de aplicativo.

Em seu perfil no Instagram ele comentou toda a situação.

“Um episódio de violência urbana poderia terminar em algo muito grave na noite de ontem. Informo a todos e todas que eu e as demais pessoas envolvidas no caso ESTAMOS BEM!”, escreveu.

Durante o pronunciamento, ele criticou as ações policiais que envolvem confrontos com armas nas periferias da cidade, que resultam constantemente em mortes de pessoas inocentes.

“Entendemos, mais do que nunca, que não podemos naturalizar uma política de segurança pública pautada no estímulo ao confronto e ao uso de arma de fogo sem risco iminente. Além da possibilidade de morte dos suspeitos do roubo sem que houvessem resistido ou representassem perigo real aos policiais, as chamadas balas perdidas, tão presentes nos noticiários e na realidade das periferias do Rio de Janeiro poderia ter deixado mais uma vítima não fosse a blindagem do veículo”, continuou.

Por fim, ele comentou sobre o acidente não ter sido trágico, mas citou que em muitos casos não é assim.

“Dessa vez a blindagem salvou um inocente de um tiro disparado pela própria polícia mas muitas vezes o desfecho é trágico” encerrou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link