Um dos carros usados por criminosos que atacaram uma agência bancária em São Pedro (SP) na madrugada desta segunda (8) pertence ao deputado bolsonarista Delegado da Cunha (PP-SP). O veículo tinha sido furtado, em março deste ano, e foi encontrado abandonado em Analândia (SP). Um dos suspeitos presos foi o responsável por indicar o local onde estava o bem.
A assessoria de imprensa do deputado afirmou que o veículo foi furtado em 27 de março na capital paulista e que na mesma data foi registrado um boletim de ocorrência para denunciar o crime.
Além do veículo, foram encontrados no local alguns itens usados no roubo ao banco. Dois homens foram presos após o assalto e um morreu em confronto com a Polícia Militar. A Polícia Civil apreendeu quatro fuzis, coletes, roupas camufladas, explosivos, munições e rádios comunicadores, além de um saco contendo R$ 110.113,00 em dinheiro e uma moto ilícita na casa dos suspeitos.
Segundo a corporação, o caso da explosão ao banco em São Pedro está ligado aos ataques a carros-fortes em Cordeirópolis e Piracicaba. Os três crimes envolvem membros de uma mesma quadrilha, de acordo com investigadores.
O assalto ao banco ocorreu por volta das 3h da última segunda. Os criminosos bloquearam ruas ao redor da agência bancária, explodiram a unidade e fugiram. A ação durou cerca de 30 minutos e houve troca de tiros contra policiais durante a fuga.
Não houve registro de feridos na ocasião e não foi divulgada a quantia em dinheiro roubada pela quadrilha.