Casal negro é torturado no Carrefour após furtar leite em Salvador

Atualizado em 6 de maio de 2023 às 23:44
Casal agredido no Carrefour. (Foto: Reprodução)

Um casal negro foi agredido na última sexta-feira (5) por seguranças de uma unidade do Carrefour. O episódio ocorreu ao lado do Shopping Salvador Norte, no bairro de São Cristóvão, em Salvador (BA), após o furto de pacotes de leite em pó.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra seguranças agredindo o casal, identificados como Jamile e Jeremias, na parte externa do mercado Big Bom Preço, pertencente à rede francesa. Os agressores compartilharam gravações das torturas nas redes sociais.

Nas gravações, Jamile aparece com uma mochila aberta contendo alguns sacos de leite em pó. Em seguida, ela é ofendida e agredida com tapas, enquanto Jeremias é interrogado.

Ao ser questionada sobre o que estava fazendo no estabelecimento, Jamile responde que “estava precisando para a minha filha”.

Jeremias, que disse ser morador de Itapuã, é chamado de “veado” e agredido com tapas no rosto e na cabeça.

Em certo momento, uma pessoa que passava no local questiona o grupo e é repreendida. “Parou pra que sua desgraça?”, disparou um dos seguranças. “Você é advogada dela, é?”, complementou outro.

A Polícia Civil da Bahia disse que irá iniciar “as apurações dos fatos” após ter tomado conhecimento do caso pelos vídeos.

Em nota, o grupo Carrefour disse que a equipe de prevenção e liderança da loja foi demitida, e o contrato com a empresa responsável pela área de segurança externa foi rescindido.

“É inadmissível que qualquer pessoa seja tratada desta maneira. É um crime, com o qual não compactuamos. Estamos buscando contato com [nome dos agredidos] para nos desculparmos pessoalmente, além de oferecer suporte psicológico, médico ou qualquer outro apoio necessário”, continuou a rede de supermercados.

Assista abaixo:

 Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link