Casimiro é “cancelado” por bolsonaristas após piadas sobre tornozeleira

Atualizado em 21 de julho de 2025 às 13:32
O influenciador Casimiro Miguel. Foto: reprodução

O influenciador Casimiro Miguel, dono do canal CazéTV, virou alvo de seguidores de Jair Bolsonaro (PL) desde o último sábado (19), quando o humorista Marcelo Adnet fez uma esquete rindo do ex-presidente. No dia anterior, o capitão foi alvo de uma operação da Polícia Federal e agora é obrigado a usar tornozeleira eletrônica, entre outras medidas preventivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Encontramos um pendrive no banheiro do Cazé, que vai revelar quem é a verdadeira dona da CazéTV”, disse Adnet no quadro. A sequência de piadas incluiu ainda menções à tornozeleira eletrônica e a uma suposta repórter “impedida de se manifestar” por estar monitorada judicialmente. Veja o vídeo:

“Reaja, Brasil”, escreveu um influencer bolsonarista com mais de 20 mil seguidores no X, incentivando que todos cancelem suas inscrições no canal de transmissão esportiva no YouTube. “Não alimente mídias que dão palco à esquerda e ajudam a manter esse sistema no poder”, motivou.

Outros bolsonaristas incentivaram o cancelamento do influenciador com tags como “#CazéTVLixo”, em comparação a canais como a TV Globo. Confira a repercussão:

Enquanto os bolsonaristas reclamam das piadas feitas na CazéTV, outros usuários do X tiraram ainda mais sarro com o seguidores da extrema-direita.

“Muito engraçado como vocês ficam perdidos entre defender o Léo Lins e chorar com piadas que afetam o mito de vocês”, ironizou um usuário. Já o humorista Rodrigo Magal, conhecido como Magalzão, desafiou outro ídolo dos radicais, o presidente dos Estados Unidos: “Trump derrube a CazéTV e volte a transmitir futebol no SBT se tu é o brabo mesmo”.