Caso Bruno e Dom: PF determina a prisão de terceiro suspeito

Atualizado em 17 de junho de 2022 às 22:36
Bruno Araújo e Dom Phillips

A Polícia Federal decretou a prisão de mais um suspeito no caso de Bruno Pereira e Dom Phillips. Esse é o terceiro preso pela corporação no caso, os dois primeiros são os irmãos Oseney e Amarildo da Costa de Oliveira. Segundo comunicado divulgado pela PF, quem teve a prisão determinada dessa vez é Jeferson da Silva Lima, que está foragido.

“O Comitê de Crise coordenado pela Polícia Federal/AM, informa a existência de mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de Atalaia do Norte em desfavor de Jeferson da Silva Lima, vulgo ‘Pelado da Dinha’, não localizado até o momento”, diz comunicado divulgado pela corporação.

A PF diz que, junto da Polícia Civil, busca a “localização e prisão do elemento foragido”. “Aquele que tiver alguma informação que venha contribuir com as buscas, que comuniquem às autoridades imediatamente”, finalizou a nota.

A corporação investiga se há um mandate para o assassinato ou o envolvimento de uma organização criminosa. A Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari) aponta que o modo como ocorreu o assassinato mostra que eles “estavam no caminho de uma poderosa organização criminosa”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link