Caso Choquei: Thammy Miranda, do partido de Bolsonaro, tem parceria com Mynd8

Atualizado em 3 de janeiro de 2024 às 21:30
Thammy Miranda de roupa cinza, posando com sorriso tímido
Thammy Miranda é filiado ao PL – Reprodução

O vereador Thammy Miranda, filiado ao Partido Liberal, mesma sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, é agenciado pela Mynd8, grupo especializado em entretenimento e propaganda que cuidou da Choquei até janeiro do ano passado. Em sua página no Instagram, o parlamentar divulga um e-mail da empresa como forma de contato.

A informação contrasta com uma acusação feita pelo coach bolsonarista Daniel Penin, que espalhou mentiras ao tentar associar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à morte da jovem Jéssica Canedo, que cometeu suicídio após ser vítima de fake news publicadas pela Choquei.

Nesta quarta-feira (3), o nome de Thammy Miranda ficou em evidência porque o vereador foi um dos que contribuiu com sua assinatura para a CPI das ONGs, que tem como alvo o padre Júlio Lancellotti. Em 2020, foi o católico que defendeu o filho de Gretchen quando bolsonaristas quiseram boicotar a Natura por ter contratado o famoso para uma campanha de Dia dos Pais.

“O que ofende a tal moral cristã? O pai trans que cuida de seu filho? Ou o abandono, a fome, o desrespeito, o veto ao Auxílio Emergencial às mães que criam seus filhos sozinhas?”, questionou o religioso em uma missa realizada na paróquia São Miguel Arcanjo.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Penin afirmou que o governo Lula financia a Mynd8. Porém, depois, ele confessou que não tem os valores da gestão petista e que os dados são de governos passados.

Em propagandas no YouTube, o simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promete que irá ensinar as pessoas a ganhar quase R$ 500 por dia trabalhando na internet. Ele ainda afirma que pagará R$ 10 mil a elas caso não consigam o que ele prometeu.

Com a repercussão do vídeo, ele ganhou o apelido de “Coach de Taubaté”, em referência à falsa grávida da cidade, que simulou uma gestação de quadrigêmeas e ganhou doações após receber apoio da mídia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link