Caso das joias: “Nem sabia que você estava no circuito”, disse Cid a Wajngarten

Atualizado em 31 de agosto de 2023 às 18:25
Ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten. Foto: Reprodução

O tenente-coronel Mauro Cid enviou um áudio a Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, em março deste ano dizendo que não sabia que ele estava aconselhando Bolsonaro no caso das joias. Na mensagem, o ex-ajudante de ordens diz que não sabia que o advogado “estava no circuito”. A informação é da coluna de Juliana Dal Piva no UOL.

“Nem sabia que você estava no circuito. Aí eu falei: ‘Pô se não fosse o Fábio aí, nessa guerra toda aí, o negócio estaria muito mais enrolado'”, afirmou Cid no áudio. Wajgarten diz que a mensagem diz respeito ao Kit Rose da grife luxo Chopard, que estava sendo noticiado na ocasião.

A defesa de Bolsonaro tem feito uma ata notarial de toda troca de mensagens entre Wajngarten e Cid para entrar o material a investigadores da Polícia Federal. Em outra mensagem, o ex-secretário de Comunicação diz ao ex-ajudante de ordens que “tem que devolver imediatamente” o kit.

“É impressionante como ninguém pensa”, escreveu Wajngarten no dia 9 de março deste ano. Ele também foi intimado a depor nesta quinta (31) no caso das joias e optou pelo silêncio, seguindo a estratégia de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link