Nesta quarta (15), o ministro da Justiça, Anderson Torres, confirmou o encontro de restos humanos no Amazonas. O titular da pasta diz que obteve a informação da Polícia Federal.
“Acabo de ser informado pela Polícia Federal que ‘remanescentes humanos foram encontrados no local onde estavam sendo feitas as escavações’. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”, disse Torres.
🚨🚨Acabo de ser informado pela @policiafederal que “remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações”. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus.
— Anderson Torres (@andersongtorres) June 15, 2022
Os ossos foram encontrados durante as buscas por Dom Phillips e Bruno Araújo, que estão desaparecidos. A Polícia Federal deve esclarecer se os restos humanos encontrados são deles.
Um dos principais suspeitos pelo desaparecimento, Amarildo Oliveira da Costa confessou ter participado do assassinato da dupla, que foi vista pela última vez no dia 5 de junho.
Ele disse que uma outra pessoa teria sido responsável por atirar neles, mas que ajudou a enterrar os dois. Disse que os corpos deles foram esquartejados e incinerados. O assassinato ocorreu, segundo Amarildo, por conta das denúncias de pesca ilegal na região.