Caso Dom e Bruno: Polícia investiga outras cinco pessoas

Atualizado em 16 de junho de 2022 às 13:33
Foto: Reprodução

A Polícia Federal investiga o envolvimento nas mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira de pelo menos cinco pessoas. Até o momento, a PF já efetuou a prisão dos irmãos,  Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, e o irmão dele Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos.

Uma terceira pessoa teria auxiliado na execução das vítimas, o outro na ocultação dos corpos e o quinto seria o mandante do crime. Porém, até então o nome dos três indivíduos ainda não foram revelados.

Nesta quinta-feira (16), por volta  das 19h30, os corpos da dupla desembarcaram em Brasília. Foram enviados para Tabatinga (AM) os remanescentes humanos para serem periciados no  Instituto de Criminalística da Polícia Federal.

Nesta sexta-feira (17), os peritos criminais da Polícia Federal devem iniciar os exames nos restos mortais localizados na região do Vale do Javari, oeste do Amazonas. Segundo os investigadores, já na próxima semana o laudo estará pronto.

Dom e Bruno estavam desaparecidos desde 5 de junho, quando visitavam a equipe de vigilância indígena que atua perto do Lago do Jaburu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link