Caso Dom e Bruno: Randolfe questiona pressa da PF em não apontar mandante

Atualizado em 19 de junho de 2022 às 14:11
Jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Pereira 

O senador Randolfe Rodrigues questiona a pressa da Polícia Federal em encerrar o caso do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, assassinados no Vale do Javari, no Amazonas.

De acordo com o parlamentar, ainda há perguntas sem respostas, como o motivo para a PF querer encerrar o caso prematuramente e a entidade afirmar que não existe um mandante para a morte da dupla. Ele ainda questiona o porquê de a corporação não quer ouvir autoridades de Atalaia do Norte.

“Algumas perguntas do caso Dom e Bruno que estão sem respostas: por que a PF quer encerrar o caso tão prematuramente? Por que a PF, precipitadamente, afirma que não tem nenhum mandante da morte dos dois? Por que a PF não quer ouvir nenhuma autoridade de Atalaia do Norte?”, disse o senador no Twitter.

Em nota na sexta-feira (17), a PF afirmou que “as investigações prosseguem e há indicativos da participação de mais pessoas na prática criminosa”, mas que “as investigações também apontam que os executores agiram sozinhos, não havendo mandante nem organização criminosa por trás do delito”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link