Caso Gabriel Luiz: Suspeitos revelam motivo do crime contra o jornalista

Atualizado em 15 de abril de 2022 às 20:28
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil do Distrito Federal informou em entrevista coletiva que apura o ataque ao jornalista da TV Globo Gabriel Luiz como tentativa de latrocínio e que descarta outras hipóteses. A informação também foi divulgada pelo repórter Mauricio Stycer, do UOL, pelas redes sociais.

Polícia diz que a dupla roubou 250 reais de Gabriel e indica que foi um latrocínio. Segundo a polícia, os acusados afirmaram que não conheciam o jornalista”, escreveu ele pelo Twitter.

O repórter da TV Globo foi esfaqueado na noite desta quinta (14), no Sudoeste, por dois homens em uma tentativa de roubo seguido de morte. Gabriel Luiz teve perfurações em diversas partes do corpo, foi submetido a cirurgias e está internado em um hospital particular da capital.

No hospital onde está internado, Gabriel Luiz acordou, recebeu visita do pai e de amigos e gesticulou para responder a perguntas. Também no hospital, Gabriel se comunicou por meio de um bilhete e questionou que horas eram naquele momento.

Ainda segundo a polícia, os dois suspeitos de envolvimento no caso confessaram a participação. A polícia informou também que o adulto e o adolescente disseram que decidiram assaltar Gabriel Luiz porque ele estava caminhando sozinho. Os dois, ainda, segundo a polícia, disseram não conhecer o jornalista.

Gabriel Luiz foi atingido por diversos golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. O jornalista teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma. E também no braço e no pulso, no pescoço e na perna esquerda, com menor gravidade.