Caso Robinho: Lula quer que ex-jogador cumpra sentença no Brasil

Atualizado em 11 de março de 2024 às 20:41
Presidente Lula. Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez um apelo para que o ex-jogador Robinho cumpra no Brasil sua sentença decorrente de sua condenação por estupro ocorrida na Itália em janeiro de 2013.

Em uma entrevista exclusiva ao SBT News, a ser transmitida nesta segunda-feira (11), Lula destacou a necessidade de responsabilização, afirmando que “a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte, é a concórdia das partes.” Ele enfatizou que o estupro é um crime intolerável que requer punição adequada.

Ex-jogador Robinho. Foto: Divulgação

Lula ressaltou a importância de cumprir-se a sentença, destacando que o o futebolista já foi condenado na Itália e deveria estar cumprindo pena. Ele acrescentou que a questão será julgada este mês e que uma ordem de prisão pode ser emitida a partir do próximo dia 20.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) está em vias de homologar a sentença italiana contra o ex-jogador do Santos. Ministros da corte indicam que a tendência é validar a sentença para o cumprimento da pena no Brasil.

O ex-atleta foi sentenciado a nove anos de prisão pelo estupro coletivo, no qual a vítima afirmou ter sido embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente.

Embora a defesa tenha alegado que a relação foi consensual, a justiça italiana determinou sua condenação a nove anos de prisão, além de impor uma indenização à vítima no valor de 60 mil euros (aproximadamente R$ 323 mil).

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link