Castro e Freixo estão empatados no RJ, diz Datafolha

Atualizado em 1 de julho de 2022 às 18:12
Cláudio Castro e Marcelo Freixo

A nova rodada de pesquisa no Rio de Janeiro, feita pelo Datafolha e divulgada nesta sexta-feira (01), confirmou os dados dos levantamentos de outros institutos e mostra que o atual governador Cláudio Castro (PL) e o deputado Marcelo Freixo (PSB) estão empatados na corrida eleitoral para o governo do RJ.

De acordo com o levantamento, Castro lidera com 23%, enquanto seu principal oponente, o deputado Marcelo Freixo tem 22%. Bem atrás, Rodrigo Neves (PDT) está com 7%, enquanto Eduardo Serra (PCB) tem 6%. Já Cyro Garcia, do PSTU, está com 5%. O coronel Emir Larangeira (PMB) está com 2%, mesma intenção de votos de Felipe Santa Cruz (PSD) e de Paulo Ganine (Novo). Brancos e nulos somam impressionantes 22%, enquanto não sabe está com 10%.

Os dados foram levantados entre quarta-feira (29) e esta sexta-feira e ouviu 1.218 pessoas, sendo registrada no TSE sob os números RJ-00260/2022 e BR-03991/2022.

O Datafolha fez um segundo cenário incluindo o nome do ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil). Neste cenário, Cláudio Castro tem 22%, Freixo 21% e Garotinho aparece com 7%. Rodrigo Neves tem 6% e os outros pré-candidatos não apresentam mudanças significativas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link