Castro e Freixo têm empate técnico no Rio, diz pesquisa

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 16:17
Castro e Freixo
Cláudio Castro e Marcelo Freixo
Foto: Reprodução

O governador Cláudio Castro (PL) e o deputado Marcelo Freixo (PSB) estão empatados tecnicamente na disputa pelo governo do Rio de Janeiro na pesquisa estimulada – quando os entrevistados recebem uma lista prévia com os nomes – segundo o levantamento da Real Time Big Data, contratada pela Record TV e divulgada nesta quarta-feira (29).

No cenário com mais pré-candidatos, Castro tem 26%, e Freixo 23%. Em seguida, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), aparece com 10% das intenções de voto.

Cyro Garcia (PSTU) tem 2%; Paulo Ganime (Novo), Felipe Santa Cruz (PSD) e Eduardo Serra (PCB) registraram 1% cada. Emir Laranjeira (PMB) aparece na lista apresentada pela pesquisa, mas não pontuou. Garcia, Ganime, Santa Cruz, Serra e Laranjeira empatam dentro da margem de erro.

Brancos e nulos são 14% das intenções. Não sabem em quem votar ou não responderam são 22%.

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados não recebem uma lista prévia de pré-candidatos, Castro tem 11%; Freixo, 9%; Rodrigo Neves, 3%; Anthony Garotinho, 1%, e Eduardo Paes, 1%. Brancos ou nulos são 17%, enquanto 58% não souberam responder.

O instituto ouviu 1.500 pessoas com 16 anos ou mais entre 27 e 28 de junho. As entrevistas foram realizadas por telefone e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link