Castro ‘vetado’ e Lula ‘mimado’ por Alcione: veja como foi o jantar na casa de Paes

Atualizado em 7 de fevereiro de 2024 às 10:39
Lula, Eduardo Paes e Alcione. Foto: reprodução

Após um dia repleto de agendas na Baixada Fluminense, o prefeito Eduardo Paes (PSD) recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua residência oficial, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, para um jantar na noite da última terça-feira (6).

O encontro contou com a presença de diversas autoridades municipais e federais, incluindo parlamentares e ministros, e foi marcado por apresentações de renomados sambistas como Alcione, Moacyr Luz e Diogo Nogueira, segundo informações do Globo.

Durante o evento, surgiu a informação de que o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), poderia participar. Apesar da proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro, Castro demonstrou cordialidade com Lula durante o primeiro compromisso do dia em Magé, onde inauguraram empreendimentos do “Minha Casa, Minha Vida”. Fontes próximas ao governador, no entanto, asseguram que ele não recebeu convite para o jantar.

Além disso, em meio às apresentações, Alcione dirigiu-se diretamente ao presidente Lula, expressando: “Eu estou cantando porque gosto demais de você. Desculpe-me por te chamar de ‘ti'”. A artista atendeu ao pedido do petista e interpretou a música “Sufoco”.

Prefeito promove roda de samba em residência oficial em homenagem a Lula
Eduardo Paes promove roda de samba em residência oficial em homenagem a Lula — Foto: Reprodução

Além de Lula e da primeira-dama Rosângela da Silva (Janja), estiveram presentes no jantar os ministros Anielle Franco (Igualdade Racial) e André Fufuca (Esporte), este último também deputado federal licenciado pelo PP. O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, compareceu ao evento acompanhado de sua esposa.

O secretariado e aliados de Paes marcaram presença em peso, incluindo Marcelo Calero (Cultura), Renan Ferreirinha (Educação), Felipe Santa Cruz (Governo), Daniel Soranz (Saúde), Eduardo Cavaliere (Casa Civil), Tainá de Paula (Meio Ambiente) e Adilson Pires (Assistência Social). O presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado, próximo de Paes, também participou do jantar com sua família.

Enquanto não foi convidado para o evento, Cláudio Castro esteve presente na abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) durante a tarde, evento que contou com a participação do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar. Fontes próximas ao governador afirmam que a ausência de convite também se estendeu ao secretariado estadual.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link