O Festival de Cannes chegou ao seu sétimo dia. Nesta segunda-feira (20), aconteceu a exibição de “The Apprentice”, longa que conta a história do ex-presidente americano Donald Trump. O filme foi ovacionado pela plateia, mas não foi somente por este motivo que ele viralizou nas redes sociais.
Cate Blanchett, uma das atrizes que prestigiou a sessão, fez uma manifestação silenciosa, mas visual, no tapete vermelho em favor da Palestina. No X, antigo Twitter, internautas notaram que as cores de seu vestido, criado por Jean Paul Gaultier, fazem referência à bandeira da Palestina. O próprio estilista ser apoiador declarado do país.
No ano passado, Cate Pediu um cessar-fogo na Faixa de Gaza sitiada por Israel.
“Eu não sou síria. Eu não sou ucraniana. Eu não sou iemenita. Eu não sou afegã. Eu não sou do Sudão do Sul. Eu não sou de Israel ou da Palestina. Eu não sou um político. Eu nem sou uma especialista. Mas eu sou uma testemunha”, disse ela, embaixadora da boa vontade da agência de refugiados da ONU, ACNUR, em um discurso ao Parlamento Europeu.
THE DETAIL LADIES AND GENTLEMEN 🇵🇸 pic.twitter.com/KCri0hlnRZ
— Jua (@artsblanchett) May 20, 2024
Ela deplorou o custo humano da guerra, da violência e da perseguição em todo o mundo, particularmente em Gaza. “No início desta semana, o alto comissário do ACNUR convocou, juntamente com várias outras organizações humanitárias, um cessar-fogo humanitário imediato”, disse ela, para aplausos dos eurodeputados reunidos.
“O conflito custou e continua a custar a vida de milhares de pessoas inocentes”.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link