Católicos se reúnem com Lula e mostram preocupação com clima de ódio no país

Atualizado em 19 de junho de 2023 às 14:10
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Papa Francisco. Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com a cúpula da Igreja Católica, na manhã desta segunda-feira (19), no Palácio da Alvorada, antes de embarcar para Roma, onde encontrará com o Papa Francisco no Vaticano.

Foi a primeira reunião do petista com a nova cúpula da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também participou do encontro o vice Geraldo Alckmin. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Entre os pedidos feitos pela CNBB, está trabalhar pela reconciliação do país. Entre os religiosos há uma preocupação com o clima de ódio que se instalou no Brasil e foi pedido um empenho para diminuir a hostilidade.

Lula concordou prontamente com a CNBB sobre um empenho coletivo para reduzir o ódio no país. O presidente ainda disse que pretende levar ao papa temas sobre desigualdade social, fome, Amazônia e a questão indígena.

Estiveram presentes na reunião Dom Giambattista Diquattro (Núncio Apostólico no Brasil), Dom Jaime Spengler (presidente da CNBB), Dom João Justino de Medeiros Silva (primeiro vice-presidente da CNBB), Dom Paulo Jáckson Nóbrega de Sousa (segundo vice-presidente da CNBB), Dom Ricardo Hoepers (secretário-geral da CNBB) e Padre Paulo Renato Campos (assessor de relações institucionais e governamentais da CNBB).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link 
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link