
ANA ELISA EGREJA
Exposição na Galeria Leme, São Paulo
artes visuais/criações: O brilhante trabalho de Ana Elisa Egreja mistura o maximalismo com o minimalismo, o surrealismo com o realismo, o pop com o erudito, o moderno com o antigo.
Nos quadros expostos na Galeria Leme, em São Paulo, você pode encontrar referências de Athos Bulcão a Justin Bieber, entre azulejos e papéis de parede florais clássicos em cenários onde transitam veados ou flamingos em sofás ou espelhos d’água.
Não há figuras humanas, mas a emoção é humana quando a artista pinta simplesmente um canto de janela sem nada que não seus azulejos e seu vitral – e mesmo assim é capaz de transmitir a solidão de quem ali está.
Essa foi uma exposição de obras à venda – em poucos dias, todas as pinturas haviam sido vendidas. Mesmo assim, vale a pena a visita.
