Colaboradores

WSJ
Wilson Souto Jr, nosso produtor: um dos mais importantes produtores do Brasil na historia, foi fundador do teatro Lira Paulistana e, como executivo da Continental e Warner Music, trabalhou com artistas que vão de Tim Maia a Alejandro Sanz.
ER

Emir Ruivo, nosso roqueiro-fã-de-pop: músico, produtor e crítico do Diário do Centro do Mundo, é formado em indústria fonográfica pela Point Blank de Londres e tem algumas centenas de singles, álbuns e trilhas sonoras publicitárias e cinematográficas produzidas.

PL
Pedro Lobo, nosso cara de world music: formado em contra-baixo elétrico e acústico no Souza Lima, Pedro é também cantor e produtor. Trabalha na composição de trilhas para teatro e TV, além de participar das bandas Família Gangsters e Orkestra Bandida.
SAV
Sá Vieira, nosso sambista-fã-de-rap: cantor e compositor, é sambista há 18 anos e foi líder do grupo Só Responsa. Passou por casas como Carioca Club, Santé e Villa Rica e hoje é residente das quartas-feiras no Vila Butantã e dos domingos no Capella Beer, ambos em São Paulo.
ND
Nubia Dourado, nossa cantora de ritmos amazônicos: cantora tocantinense, nasceu em Rio Sono, no Jalapão, e iniciou sua carreira aos 14 anos na rádio Cultura de Miracema. Hoje está trabalhando seu segundo álbum, chamado “Finos, Bossas e Canções”, pelo qual recebeu o prêmio Dalva Braga.

FILMES E SÉRIES

Alice Riff, nossa documentarista: socióloga e cineasta, Alice fez trabalhos para cinema, TV e internet. Dirigiu os filmes documentais “100% Boliviano, Mano” e “Cidade Improvisada”. Atualmente, desenvolve um projeto de longa metragem sobre imigração latino-americana.
Caroline Fioratti, nossa moça de seriados: a cineasta formada pela FAAP está trabalhando no primeiro seriado de sua autoria, “A Grande Viagem”, para a TV Cultura. Antes disso, dirigiu os premiados curtas-metragens “Formigas” e “A Grande Viagem”, que inspirou a série.
Felipe Ventura & Jaqueline Salomão, nosso casal multi-uso: produtores e diretores brasilienses, criaram o seriado DR (Destruindo Relacionamentos), no ar pelo UOL. Jaque tem carreira em produção jornalística na TV Globo e Felipe, é também ator e cantor.
Fernando Toscano, nosso cineasta: produtor de conteúdo em vídeo no El Hombre e no DCM, Fernando é cineasta formado na New School, nos EUA, mesmo país onde produziu diversos curtas-metragens e o longa-metragem “His Man” (sem nome definido para o mercado brasileiro) que será lançando em 2015.
Kiko Nogueira, nosso jornalista-fã-de-seriados: foi fundador e diretor da revista Alfa, repórter da Veja São Paulo e diretor de redação do Guia 4 Rodas e da revista Viagem e Turismo. Hoje é diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo e fã de seriados de TV.

ARTES VISUAIS

Onesto, nosso artista de grafite: um dos artistas de grafite mais respeitados no Brasil e no mundo, já expôs em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, São Francisco, Atlanta, Los Angeles, Miami, Quebec, Bogotá, Quito, Cidade do México, Firenze, Viena, Lisboa e Roterdã.
Edna Machado, nossa estilista: estudiosa do design de mobiliário clássico, a artista paranaense trabalhou no departamento de criação da marca Con Base e hoje toca sua própria marca, a 1994, com sede em Curitiba.
Julia do Val, nossa artista plástica: formada em artes plásticas pela FAAP, atua em diversas áreas – pintura, fotografia, vídeo e design digital. Participou de exposições no MAB, Galeria New York e Galeria Origami.
Mauro Donato, nosso escritor-fotógrafo:nascido em São Paulo, teve destaque na cobertura dos protestos de junho pelo Diário do Centro do Mundo. Além de fotógrafo e escritor, é andarilho urbano e fã das mais diversas formas de expressão artísticas.

Fernando Menezes, nosso designer: o artista paulistano é formado em desenho industrial pelo Mackenzie. Sócio do Red Cap Studio, trabalha como ilustrador, designer e fotógrafo, com trabalhos para publicidade, jornais, revistas e internet.

ARTES PERFORMÁTICAS

Tinno Zani, nosso artista-empresário: ator e cantor com passagem pelos musicais “Miss Saigon”, “O Médico e o Monstro” e “Fame”, Tinno está ensaiando para a nova montagem de “Jesus Cristo Superstar”. Além disso, é sócio do site de teatro Mr. Zieg.
Gabriela Veiga, nossa atriz-performer-ativista: é formada em biologia. Ativista ambiental, já fugiu com o circo por seis anos quando fez parte do grupo O Teatro Mágico. Hoje dedica sua carreira ao teatro.
Nina Dutra, nossa moça de musicais: uma das responsáveis pela luz no musical “O Rei Leão”, Nina é atriz formada pela UnB e com passagem pela TV Record e por diversos teatros em São Paulo e Brasília. Além disso, é cantora.
Alinne Bello, nossa atriz: começou a carreira aos 15 anos. Teve passagens pela Companhia de Teatro Alice Dias e pelo grupo Zi-Balangos até chegar à trupe do Teatro Bibi Ferreira, onde deu vida à Branca de Neve e à Chapeuzinho Vermelho.
May Castro, nossa jornalista-artsy: formada em jornalismo, trabalhou com assessoria de imprensa artística e hoje gerencia a área de mídias sociais na agência Blanko. É fã de teatro, dança, circo e tudo que envolve movimentos corporais.

LITERATURA

Márcia Tiburi, nossa filósofa-escritora: colunista da revista Cult, tem dezenas de livros e ensaios de filosofia publicados, além de três romances. É doutora em filosofia e professora do Mackenzie.
Paula Picarelli, nossa estudiosa de literatura: atriz com passagem por novelas e séries da TVs Globo e Fox, Paula apresentou entre 2005 e 2009 o programa Entrelinhas, na TV Cultura, onde falava de lançamentos de livros, entrevistava autores, e dava dicas literárias.
Tom Cardoso, nosso escritor jornalístico: começou a carreira em 1993 no extinto Jornal da Tarde, e posteriormente escreveu para diversos outros jornais, revistas e sites. Tem quatro livros jornalísticos publicados, que lhe renderam três indicações ao Prêmio Jabuti – e um troféu.
Leandro Sács, nosso poeta: o artista paulistano vive hoje na cidade de Rio Verde, no Goiás. É poeta publicado e premiado, compositor, e líder da banda Os Viscondes, onde transforma suas poesias em músicas.
Danilo Barbosa, nosso romancista-empresário: redator publicitário por formação e escritor por opção, Danilo é fundador do site Literatura de Cabeça, que publica resenhas de diversos livros.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!

Compartilhar
Próximo artigoPhindile
Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ