Centrão aconselha Bolsonaro a usar menos o cartão corporativo

Centrão prepara novo "perfil" de Bolsonaro

Atualizado em 31 de janeiro de 2022 às 14:53
Bolsonaro com olhar preocupado. Ele usa terno preto com a mão esquerda na boca.
Foto: Reprodução / Estadão

Bolsonaro terá que adotar um novo perfil daqui para frente. Líderes do Centrão exigiram que o presidente adote uma imagem menos “gastona”. O pedido ocorre após a revelação que os gastos com o uso de cartões corporativos do mandatário durante seu governo já superam os quatro anos da gestão anterior.

Segundo apurou o DCM, lideranças do Centrão acreditam que a oposição tem usado o cartão corporativo como arma contra o governo. Para eles, a estratégia tem tido efeito, principalmente na região Sudeste.

Após a pressão e cobranças a deputados e senadores aumentarem por conta disso, o Centrão pediu que Bolsonaro use menos o cartão corporativo. E mais: que ele pare de “ostentar” nas redes sociais as viagens que realiza. O Centrão quer um “Bolsonaro humilde” daqui para frente.

Leia também:

1- De olho na chapa com Lula, Alckmin marca encontro com PSB de SP

2- Grupo de Guedes tenta convencer presidente a não dar aumento a policiais

3- Eduardo se diverte na Disney, enquanto chuvas matam pessoas em SP

Bolsonaro nega gastos exagerados

O presidente disse nesta segunda nunca ter feito uso pessoal de um de seus três cartões corporativos. Segundo ele, teria limite de até R$ 25 mil por mês e que poderia ser utilizado para “tomar tubaína com coca-cola”.

“Nenhum filho meu tem cartão corporativo. Eu tenho três cartões corporativos. Dois é (sic) para viagens, aeronaves, comprar comida para 50 emas e etc. O meu cartão, que eu posso sacar até R$ 25 mil por mês e torrar em tubaína e Coca-Cola, nunca tirei um centavo. As acusações são as mais absurdas possíveis porque estamos incomodando”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link