Centrão quer criar o ‘gabinete do amor’ para Bolsonaro

Ala política quer suavizar a imagem do presidente

Atualizado em 18 de janeiro de 2022 às 20:53
Bolsonaro, que é aliado do Centrão, sentado e sorrindo
Centrão quer usar o gabinete do ódio para suavizar imagem de Bolsonaro

A comunicação de Bolsonaro tem incomodado o Centrão, tanto que mudanças devem acontecer. Senadores e deputados que apoiam o presidente querem usar integrantes do gabinete do ódio para criar o “gabinete do amor”. O objetivo é suavizar a imagem do chefe do executivo federal.

A informação foi dada inicialmente pela CNN Brasil e confirmada pelo DCM. A reportagem apurou que o grupo político do bolsonarismo quer que os apoiadores digitais do presidente defendam ações do Governo Federal. Principalmente quando o assunto for vacinação.

Na avaliação do Centrão, faltou empenho por parte da mídia digital para roubar o protagonismo da imunização. Eles destacaram que o governante foi contra o Auxílio Emergencial a R$ 600, mas acabou sendo considerado o responsável pelo programa. Isto porque houve defesa de bolsonaristas do projeto nas redes sociais.

Leia mais:

1- Grupo prepara escalada golpista após a derrota

2- Após post negacionista, Pato volta atrás e defende vacina: “Salva vidas”

3- Reino Unido registra maior número de mortes diárias pela Covid em quase um ano

Centrão quer um profissional ao lado de Bolsonaro

Outra medida que o Centrão tem exigido de Bolsonaro é a contratação de um marqueteiro para cuidar da campanha. Caciques políticos que apoiam o presidente dizem que o governante tem cometido erros porque não tem uma pessoa experiente ao lado dele.

A cobrança por um profissional gabaritado não é por acaso. Eles entendem que Lula é o político mais carismático do país. Mas que o petista ganha maior protagonismo em relação aos concorrentes porque sabe cuidar muito bem da imagem. Até porque escuta atentamente os conselhos das pessoas que trabalham em suas campanhas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link