CGU encontrou em investigação movimentação financeira suspeita de Milton Ribeiro

Atualizado em 22 de junho de 2022 às 17:31
Em live, Bolsonaro diz que bota "a cara no fogo" por Milton Ribeiro. Foto do presidente Bolsonaro apontando o dedo e sorrindo para Milton Ribeiro.
Milton Ribeiro

Foi identificada pela Controladoria-Geral da União (CGU) uma movimentação financeira suspeita do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. O bolsonarista foi preso nesta quarta-feira (22), acusado de cometer crimes de corrupção e tráfico de influência.

As investigações em torno do ex-ministro mudaram depois que a movimentação foi achada. Isso ocorreu há três semanas. A informação é da CNN Brasil.

Segundo a reportagem, uma fonte teve acesso detalhados das investigações e que todos ficaram surpresos com o fato. Desde então, a CGU tem trabalhado para cruzar essa movimentação com outros indícios para saber se há relação direta de Milton com os pastores lobistas.

Inicialmente, os cruzamentos não mostravam indícios de crime. No entanto, ganhos financeiros atípicos acabaram chamando a atenção da investigação.

A CGU acredita que vai concluir tudo isso até no mês que vem. Ela ainda espera algumas explicações de Milton para saber se ele conquistou algum benefício ilegalmente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link