Chamado de “covarde” por aliados, Bolsonaro reavalia viagem antes da posse de Lula

Atualizado em 28 de dezembro de 2022 às 14:58
Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Após repercussão negativa, Jair Bolsonaro (PL) está reavaliando viajar para os Estados Unidos antes da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

O presidente pretende passar um período sabático de dois ou três meses na Flórida, mas passou a repensar deixar o Brasil após a posse, mesmo que parte de seus assessores já esteja em Orlando.

Caso confirme a viagem antes de Lula assumir a Presidência, ele deve partir para os EUA até o dia 31 de dezembro, data limite para que possa usar o avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Desta forma, ganharia tempo para montar um pronunciamento para seus apoiadores.

Ontem, o deputado bolsonarista Otoni de Paula (MDB) disse que Bolsonaro agirá como “covarde” se viajar para os Estados Unidos. Parlamentares do PL, partido de Bolsonaro, também passaram a atuar para que o presidente não deixe o país sem que antes faça um discurso.

Bolsonaro está sendo aconselhado por aliados para agradecer novamente os 58 milhões de votos que teve no segundo turno das eleições e dizer que a partir de 2023 vai trabalhar na oposição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, tem insistido para que Bolsonaro quebre o silêncio antes de deixar o Planalto. A primeira-dama Michelle decidiu não viajar com o marido já que, de acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o casal enfrenta uma nova crise conjugal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link