“Chamaram a polícia por eu estar sentado na calçada descansando após uma corrida de 5km”, diz ativista negro

Nesta quinta-feira (31), o ativista negro Hugo Gama foi às redes sociais para relatar um caso de injuria racial que sofreu após fazer uma corrida de 5km.

“Chamaram a polícia porque eu estava sentado na calçada descansando depois de fazer uma corrida de 5km. Me apontaram uma porra de uma arma porque eu estava sentado na calçada e descansando depois de uma corrida”, escreveu Hugo indignado.

Segundo o ativista, ele foi correr sem nenhum documento porque a bermuda que usava não possuía bolso.

“Fiquei 20 minutos explicando que eu só estava descansando depois de fazer uma corrida e explicando o conceito básico do direito e ir e vir”, disse.

Hugo diz que “pra variar” os policiais disseram que ele parecia suspeito “fazendo aquilo” e pediram para ele sempre andar com documento.

“Questionei se eles fariam com as outras 200 pessoas que estavam fazendo a mesma coisa que eu. Esqueci de mencionar que eu estava numa avenida onde tem uma pista de corrida? É isso. Não sou gente.”, completou o ativista.

Confira abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!