Chanceler da Hungria ofereceu ajuda para reeleição de Bolsonaro

Atualizado em 27 de julho de 2022 às 21:57
Jair Bolsonaro (PL) e o primeiro-ministro da Hungriga, Viktor Orbán – Foto: ATTILA KISBENEDEK / AFP

Durante uma reunião com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, o chanceler da Hungria, Péter Szijjártó, ofereceu ajuda para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A própria Cristiane relatou a oferta húngara em um relatório de viagem interno. O encontro aconteceu em Londres no início de julho. Informação dada pela Folha De S.Paulo.

De acordo com o documento, Péter Szijjártó afirma no começo da conversa que em primeiro lugar foi solicitado o encontro bilateral porque, os dois países compartilham a mesma visão sobre família. “Em segundo lugar, devido ao interesse em saber mais do cenário eleitoral, ele questionou se haveria algo que o governo húngaro poderia fazer para ajudar na reeleição do presidente Bolsonaro”, escreve Cristiane no relatório sobre a reunião com o chanceler.

A ministra deu a seguinte resposta: “A polarização da sociedade brasileira” no período eleitoral. “Destaquei a convergência de pensamentos dos dois países em diferentes temas, particularmente naqueles afetos à competência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).”

Além disso, Szijjártó também disse que o Brasil tem a maior comunidade húngara na América Latina. Segundo ele, o grupo apoia majoritariamente o atual chefe do Executivo. Ainda de acordo com o relatório feito pela ministra, o chanceler “desejou sucesso nas próximas eleições presidenciais”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.