Chefão da Globosat critica a qualidade do Facebook e da Netflix

Alberto

Do TelePadi

Para Alberto Pecegueiro, diretor dos canais Globosat, “a Netflix faz muita merda”, “como a gente também fazia, no início”, reconheceu. A frase foi dita durante um painel do qual Pecegueiro participou, ao lado do chefão da Sky, Eduardo Baptista, “o Bap”, durante o Fórum Pay TV, nesta segunda-feira, em São Paulo.

O chefão da programadora da Globo botou em xeque a sustentação do modelo oferecido pela plataforma, com muito conteúdo, sob custo baixo. “Por que alguém cobra tão pouco por tanto conteúdo? O consumidor adora, claro, eu também ia adorar”, falou.

A crítica à Netflix mirou as produções originais que a plataforma tem feito no Brasil.

Ao ser questionado sobre o fôlego do Facebook para transmitir eventos ezportivos, Pecegueiro também contestou a competência da rede de Mark Zuckerberg para tanto. “Foi uma negociação antiética”, disse ele, sobre a Libertadores. “Por que deveríamos pagar mais por um evento esportivo, o país está em crise, não tem dinheiro. Sorry”. Eles fecharam com o Facebook sem nos avisar”, concluiu, informando que o Grupo Globo e a FOX recusaram a oferta inicial, sem ter a chance de renegociar o preço, antes do acerto com o FB.

(…)

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Clique aqui e assine nosso canal no youtube

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!