
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, repetiu na última terça-feira (9) o discurso do presidente Lula (PT) em defesa da soberania nacional e afirmou que “transloucados” que tentam intimidar a instituição apenas fortalecem sua atuação.
“Quanto mais alguns transloucados imaginam estar intimidando, estão, na verdade, dando combustível para seguirmos firmes na nossa luta em defesa do Brasil e dos brasileiros”, disse.
Durante a inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia, em Manaus, no mesmo horário em que o STF julgava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Rodrigues destacou que a PF não recuará diante de pressões.
“Vivemos tempos desafiadores. Mas registro, uma vez mais, que a PF não se afastará um milímetro de sua missão constitucional e nem se intimidará com ataques covardes e vis, venham de onde vierem”, declarou.
No evento, além de Lula, também participaram o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e a vice-presidente do Equador, María José Pinto. O chefe da PF também reforçou o compromisso da instituição com o combate ao crime e a defesa da democracia.
“Seguiremos firmes no desempenho das nossas atribuições e, sobretudo, no intransigente enfrentamento ao crime organizado, em todas as suas facetas. Na defesa das instituições democráticas do nosso país e na soberania do Brasil, como temos feito desde o início da nossa gestão, com a segurança de quem cumpre a lei com responsabilidade”, afirmou.
Sem citar nomes, Rodrigues ainda fez referência ao período da Operação Lava Jato, que levou Lula à prisão. “Eu desafio a todos os presentes a mencionar o nome de um policial federal que esteja em destaque. Um japonês da Federal. Um hipster da Federal. O tempo de entrevistas espalhafatosas ficou no passado, de pré-condenações de investigados, de imprensa na porta da casa de alvos de operações, e a criação de mitos e heróis ficou no passado”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/8/2/PBAWRFREOZtHhAy0Do0g/foto10bra-111-lula-a3.jpg)