Chefe de gabinete na prefeitura de Nunes é ligado a líder do PCC; entenda

Atualizado em 3 de outubro de 2024 às 13:17
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Eduardo Olivatto, chefe de gabinete da Siurb. Foto: Reprodução

Eduardo Olivatto, chefe de gabinete da Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) na Prefeitura de São Paulo, é ex-cunhado de Marcola, chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele é irmão da advogada Ana Maria Olivatto, ex-mulher de Marcos Willians Herba Camacho, o nome real do chefão da facção. A informação é do portal UOL.

A irmã de Eduardo foi assassinada em outubro de 2002, em Guarulhos (SP), em meio a uma disputa de poder interno a organização criminosa na cidade, segundo investigações. Apesar do vínculo com Marcola, ele não é citado em nenhum inquérito sobre a facção.

O chefe de gabinete da Siurb é irmão de Marco Antônio Olivatto, secretário no gabinete o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP). Ele é apontado como um dos fiadores da aliança da sigla com Ricardo Nunes (MDB), prefeito e candidato à reeleição com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Eduardo é apontado como uma das figuras mais influentes na Siurb e foi responsável por manter um alinhamento entre a pasta e o gabinete do prefeito. Ele ocupou diferentes cargos na capital paulista até ser nomeado chefe de gabinete da secretaria, em 2021.

O líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, durante transferência entre presídios. Foto: Reprodução

O chefe de gabinete da pasta ainda tem vínculo comercial com Fernando Marsiarelli, empresário que mais faturou com contratos emergenciais na gestão de Ricardo Nunes (MDB) na Prefeitura de São Paulo. Uma das companhias de Marsiarelli aluga um imóvel para empresas de Eduardo e sua mulher, Christiane Fernandes Florio Olivatto.

A Fernandes & Olivatto e a CFFO Administração de Bens Próprios, que pertence ao casal, tem como sede um apartamento que pertence à Imóveis Ravello LTDA, de Marsiarelli.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line