Randolfe Rodrigues anunciou que enviará representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Jair Bolsonaro. O documento pedirá a condenação do presidente por propaganda irregular e também que o PL, partido dele, use seu tempo de TV para divulgar errata desmentindo as afirmações do mandatário.
“Vamos pedir a condenação do PL a perder o tempo de sua propaganda eleitoral equivalente ao gasto pelo pré-candidato na divulgação de ataques e informações inverídicas sobre as urnas eletrônicas”, afirmou Randolfe.
Líder da oposição no Senado Federal, ele diz que “não haverá trégua à escalada fascista e autoritária” de Bolsonaro e que “chegou a hora definitiva de colocar fim à palhaçada”. “Chega de deixar Bolsonaro esculhambar a nossa democracia”, completa.
1. Condenar o pré-candidato Jair Bolsonaro por propaganda irregular.
2. Condenar o partido de Bolsonaro a imediatamente divulgar errata desmentindo os termos das declarações do seu candidato em TVs públicas.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) July 18, 2022
Além disso, vamos pedir a Condenação do PL a perder o tempo de sua propaganda eleitoral equivalente ao gasto pelo pré-candidato na divulgação de ataques e informações inverídicas sobre as urnas eletrônicas! Chega de deixar Bolsonaro esculhambar a nossa democracia!
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) July 18, 2022
Nesta segunda (18), Bolsonaro reuniu dezenas de embaixadores de outros países no Palácio da Alvorada para espalhar fake news sobre o sistema eleitoral do Brasil. O chefe do Executivo repetiu suas fake news e teorias da conspiração contra as urnas eletrônicas. Ele também atacou os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
As falas do presidente geraram uma reação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que se manifestou e rebateu as ilações, que incluíam um suposto ataque hacker ao sistema do tribunal.