Chico Buarque x Eduardo Bolsonaro: Advogado vai apresentar manuscrito para provar autoria de “Roda Viva”

Atualizado em 1 de dezembro de 2022 às 10:42
Chico Buarque e Eduardo Bolsonaro. Foto: Reprodução

Após a negativa da juíza Monica Ribeiro Teixeira, que manteve a decisão de não reconhecer a ação em que Chico Buarque acusa o deputado federal Eduardo Bolsonaro de uso indevido da música “Roda Viva”, o advogado do artista, João Tancredo, decidiu mover nova ação.

De início, a ação no Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro movida pelo cantor era só para a retirada da canção de uma postagem feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro, mas após a negativa, o músico agora precisa provar a autoria da canção para depois decidir onde ela poderia ser publicada ou não, de acordo com o G1.

Para não correr risco, Tancredo vai anexar a cópia do manuscrito de “Roda viva”, cópias do disco, livros, além da documentação que possibilitem ao cantor ter o controle de sua obra e ter o pedido de retirada da canção do post finalmente atendido.

“Apesar de o próprio Eduardo Bolsonaro, no post que fez, ter dito que a música era do Chico Buarque, ou seja, ele mesmo reconhece a autoria, e de ser um fato público e notório, vamos juntar novos documentos na nova ação”, disse. “Já estou providenciando imagens de livros, foto do disco e manuscrito da música para provarmos o óbvio”.

Imagens do manuscrito de “Roda Viva” — Foto: Reprodução
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.