Chico Buarque x Eduardo Bolsonaro: Advogado vai apresentar manuscrito para provar autoria de “Roda Viva”

Atualizado em 1 de dezembro de 2022 às 10:42
Chico Buarque e Eduardo Bolsonaro. Foto: Reprodução

Após a negativa da juíza Monica Ribeiro Teixeira, que manteve a decisão de não reconhecer a ação em que Chico Buarque acusa o deputado federal Eduardo Bolsonaro de uso indevido da música “Roda Viva”, o advogado do artista, João Tancredo, decidiu mover nova ação.

De início, a ação no Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro movida pelo cantor era só para a retirada da canção de uma postagem feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro, mas após a negativa, o músico agora precisa provar a autoria da canção para depois decidir onde ela poderia ser publicada ou não, de acordo com o G1.

Para não correr risco, Tancredo vai anexar a cópia do manuscrito de “Roda viva”, cópias do disco, livros, além da documentação que possibilitem ao cantor ter o controle de sua obra e ter o pedido de retirada da canção do post finalmente atendido.

“Apesar de o próprio Eduardo Bolsonaro, no post que fez, ter dito que a música era do Chico Buarque, ou seja, ele mesmo reconhece a autoria, e de ser um fato público e notório, vamos juntar novos documentos na nova ação”, disse. “Já estou providenciando imagens de livros, foto do disco e manuscrito da música para provarmos o óbvio”.

Imagens do manuscrito de “Roda Viva” — Foto: Reprodução
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link